Normal eu? Nem pensar…

“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.”
Raul Seixas

Dando uma lida ao acaso em alguns textos pela internet, me esbarrei algumas vezes com o assunto normalidade.
E é curioso observar como as ditas pessoas denominadas “normais” estão sempre brigando, esperneiam e xingam tudo o que sai do (seu) padrão reconhecido como normalidade.
E fiquei pensando sobre se é bom ser normal ou não. A reação as pessoas normais não anda me agradando…

Pesquisa vai, pesquisa vem, reflexão vai, análise vem, eu tomei a MINHA decisão: NÃO QUERO SER NORMAL!

Eu descobri (há alguns anos) que ser normal é fazer parte da maioria, é fazer o que a maioria faz, é gostar do que a maioria gosta, é assistir à TV como a maioria vê, é comer o que a maioria come, beber o que a maioria bebe, é envelhecer como a maioria envelhece, é ter o mesmo lazer que a maioria tem, é adoecer como adoece a maioria, é ser pobre ou remediado como a maioria das pessoas, é ter os mesmos carros que a maioria das pessoas tem e é morrer do mesmo jeito e nas mesmas condições que a maioria das pessoas morre…

“Insanidade é fazer as mesmas coisas de sempre e esperar resultados diferentes.”
Albert Einstein

Parei para observar as pessoas ao meu redor e levei um susto! Pessoas envelhecendo, como todos os seus contemporâneos, perdendo a saúde e o prazer de viver, aos pouquinhos. Um morreu de tanto beber. Outro não bebe, trabalha, casou, descasou, casou e também não é feliz. Outro pensa que é o rei do mundo, e vive em dificuldades, fingindo que é rico.

A grande maioria das pessoas que conhecemos é normal! Têm uma vida normal, trabalham em trabalhos normais, ganham salários normais, tiram 30 dias de férias (ou vendem 10 para pagar as dívidas) normais, moram em casas ou apartamentos normais, têm carros normais…
Chega de tanta normalidade!
Todos nascemos para sermos ricos, para sermos felizes. Então por que criar dificuldades? Se queremos resultados diferentes precisamos fazer coisas diferentes das que fazemos.

 

“Para termos coisas melhores, precisamos nos tornar pessoas melhores.”
Jim Rohn

É necessário nos tornamos a pessoa que merece ter aquilo que queremos. Se você montasse uma empresa hoje, contrataria a si mesmo como administrador ou como funcionário? Você é o esposo(a) que gostaria de ter? Se pudesse escolher o filho que quer ter, você se escolheria como o filho ideal?

Você está pronto para enriquecer? Usa cinto de segurança? Bebe quando vai dirigir? Joga lixo no chão? Para na faixa de pedestres? Faz alguma doação para ajudar aos menos favorecidos (sem auto-promoção)?

Qual a contribuição que você tem dado para tornar o mundo um lugar melhor para se viver?

A maioria das pessoas ainda joga lixo na praia, pisa na grama, fura fila, não para no sinal vermelho… Faz parte da maioria normal? Você é normal?

Junte-se a nós. Venha ser uma pessoa anormal. Vamos ter carros anormais, ganhar salários anormais, ter uma saúde anormal, tirar férias anormais.

Venha ajudar pessoas! Vamos mudar a nós mesmos e mudar o mundo… para melhor, muito melhor!

Você já encontrou a oportunidade que vai garantir o seu futuro e o de sua família? E está procurando?

Saúde e suce$$o para você. Escreva, critique, reclame… mas faça alguma coisa!