Você quer ter sucesso… Mas está disposto a pagar o preço?

Acreditar em algo e não vivenciá-lo é desonesto.
(Gandhi) 

O Preço do Sucesso

Tudo na vida tem um preço. Porém, nem todos estão dispostos a pagar o preço que a vida pede.

Sócrates pagou com vida por estimular os jovens a pensar, numa época onde somente os velhos tinham o poder.

 

Jesus pagou com a vida por falar de amor numa região onde até hoje predomina o ódio.

Martin Luther King pagou com a vida por ter a coragem de dizer que negro e branco são todos filhos de Deus.

Abraham Lincoln pagou coma  vida por dizer que era hora de se dar liberdade com igualdade à todos os homens.

Albert Einstein foi taxado de louco por dizer que tem uma outra dimensão além da que nós vivemos, o que hoje se conhece como física quântica. (Mesmo fazendo cara de louco nessa foto, seu legado prova sua genialidade!)

Pasteur foi humilhado por avisar que “no ar e na água existiam bichinhos invisíveis aos olhos”, o que hoje é conhecido por microbiologia.

Quando alguém se identifica com algo, deve saber que vai pagar o preço. É assim também no trabalho. Quando alguém quer sacudir o grupo, por causa do comodismo que seus membros se encontram, a reação é imediata: os incomodados se reúnem e “fritam” quem quer colocar consciência e responsabilidade na equipe. Alguns tem a coragem de dizer: “ou você passa para o nosso lado ou nós fritamos você!”.

É nesta hora que quem não tem a identificação, não tem motivos suficientemente fortes, muda. E aí se torna mais um hipócrita no grupo daqueles que estão segurando o progresso da humanidade!

O ser humano é composto de: consciência, conhecimento, personalidade e identidade.

Quem desperta a consciência parte para o conhecimento, quem investe em conhecimento muda o comportamento, quem muda o comportamento se identifica com uma nova realidade, quem se identifica deve pagar o preço por isso.

Um dia Joshua Haifetz, o maior violinista de todos os tempos,  terminou um concerto no Carneggie Hall e uma

senhora se aproximou e disse: “Joshua, eu daria minha vida para tocar como você toca!”.

Ele olhou tranquilamente para a senhora e respondeu: “Isso não é muita coisa, minha senhora. Eu efetivamente dei a vida para tocar como eu toco!“.

 

Tudo na vida tem um preço, inclusive o sucesso!

Você está disposto a pagar o preço de ter sucesso? O que você faria para ter sucesso? O que é “ter sucesso” para você? Comente. Deixe aqui suas impressões, críticas, sugestões. Vamos tornar este mundo um lugar melhor para se viver.

Você já encontrou a oportunidade que vai garantir o seu futuro e o de sua família? E está procurando?

_______________________

Encontrei este texto, em 5 ou 6 blogs, em minhas leituras aí pela internet afora. Não identifiquei a autoria, razão pela qual  publico aqui sem mencionar a origem.